6. Você quer ajudar?

CLUBE DO LEITE DO AMBULATÓRIO DE DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS (DIP)
do Instituto Fernandes Filgueiras (IFF)
Fornece leite para a tomada das medicações das crianças portadoras do vírus HIV que estão em tratamento lá.
Material necessitado: Leite em pó INTEGRAL, INSTANTÂNEO.
Local de entrega: diretamente no Hospital localizado na Av. Rui Barbosa, 716 - Flamengo - Rio de Janeiro (RJ) no ambulatório da DIP (segundo andar) ou na enfermaria (quarto andar).
Contato: Márcia Boechat (21) 2554-1786 ou (21) 8585-8883.

CENTRAL DE CURATIVOS DR. BEZERRA DE MENEZES (CCDBM)
http://www.ccdbm.com.br/
Atendimento aos ex-hansenianos - internados na antiga Colônia de Curupaiti, atual Instituto de Dermatologia Sanitária - e ao público em geral, especialmente portadores de feridas e ulceras de origem venosa e arterial, agravadas pela diabetes.
Contato: Yvon de Araújo Luz (novy@globo.com) - tel.: (21) 2423-3773
Material necessitado: Comprimidos de Daflon (500mg), Cipro (500mg), Venalot, Venacur Triplex, Castanha da Índia; pomadas Dermacérium, Dermazine, Kolagenase, Dexametasona (ou genéricos desses medicamentos); rolos de gaze (de qualquer medida); ataduras de 15, 20 ou 25cm; rolo de fita adesiva (crepe); soro fisiológico; esparadrapo (qualquer medida); álcool de cereais; rolo de gaze queijo; luvas cirúrgicas; gorros, máscaras e aventais descartáveis, para procedimentos; e material de limpeza.
Locais de entrega: Na redação do SEI, Rua dos Inválidos, 34/sala 704 - Centro - de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h ou na ´própria instituição na Rua Godofredo Viana, 64 - Tanque, Jacarepaguá
Tel.: (21) 2435-0173

DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA
Um gesto que 800 brasileiros esperam para alcançarem a cura da leucemia e outras doenças do sangue. Basta ter entre 18 e 55 anos e bom estado de saúde.
Locais: No Rio de Janeiro esse trabalho é feito pelo

HEMORIO
Tel.: 0800-2820708 e pelo
INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER (INCA)
Tel.: (21) 3970-4100

NÚCLEO ESPÍRITA NOSSO LAR - NENL
CENTRO DE APOIO AO PACIENTE COM CÂNCER - CAPC
Precisa de doações para ampliação do atendimento individual e para a manutenção do atendimento aos carentes.
Contato: http://www.nenossolar.com.br/
Local: Rua Arthur Mariano, 2.280 - Picadas do Norte - São José (SC)
Tels.: (48) 3357-0045 / (48) 3357-0047

GRUPO ESPÍRITA DA PAZ
Além do trabalho de assistência social e do resgate da cidadania da população carente, possui um trabalho de produção e distribuição de medicamentos para diversos males e em breve estarão inaugurando o Hospital do Câncer de Goiatuba - GO. Necessitam de vários tipos de doação, incluindo materiais, roupas, frascos vazios e também de recursos financeiros para aparelhar o hospital.
Contato: Através do site http://www.paz.org.br/

3 comentários:

Old Mag disse...

Ótimo informativo, bom saber.

Regina Olga disse...

Bia, querida!
Adorei o seu blog!
Há sempre um texto útil, com bastante conteúdo para reflexão.
Partindo de você, não poderia ser diferente. Há muita luz em você!
Amiga, parabéns pelo seu lindo trabalho!
Beijos,

simone disse...

Bia gostei muito do seu blog,estamos precisando muito de ajuda,´tenho uma avó que preciso por numlar para idosos,pois ela precisa de acompanhante 24 horas e não tenho com quem deixa-la e ela não tem mais condições de ficar sozinha,estou procurando um lugar,mas é tudo fora da nossa realidade ela recebe um salário mínimo até que se tivesse que acrescentar um pouquinho a mais... Você pode me indicar algum lugar? ou me dar uma sugestão? Moramos no rio de janeiro meu e-mail é simonepbello@hotmail.com. obrigada.